quinta-feira, 19 de julho de 2012

Apontamento semanal | 19 de Julho

> EFEMÉRIDE < > Dia do Fuzileiro. No passado dia 7 de Julho, assinalou-se na Escola de Fuzileiros, o “Dia do Fuzileiro”, com um programa centrado na “Casa-Mãe” dos Fuzileiros Portugueses. Os Fuzileiros da Armada remontam a 1585, quando se estabeleceram núcleos de adestramento das guarnições das naus da Índia. O Corpo de Fuzileiros actual tem a sua origem na mais antiga Força Militar constituída com carácter permanente em Portugal, sendo datada de 1621 a sua fundação, com a designação de “Terço da Armada da Coroa de Portugal”. O PNR, honrando as nossas Forças Armadas, não pode deixar de endereçar um forte abraço, reconhecido, a todos os Fuzileiros.

> CRIMINALIDADE < > Será que estes “vêm fazer o trabalho que os Portugueses não querem”?… A PSP identificou perto de 500 assaltantes de casas na zona de Lisboa. São elementos oriundos do leste da Europa e recorrem a métodos sofisticados para entrar nas casas.

Os promotores e defensores das políticas irresponsáveis de fronteiras abertas e de imigração descontrolada incluíram no papaguear “politicamente-correctez” essa frase lapidar de que “os imigrantes fazem o trabalho que os Portugueses recusam fazer”. Pois… mas connosco a receita seria outra: reposição das fronteiras, permitindo controlar quem entra; alteração da Lei da Nacionalidade, tendo o Jus Sanguinis como critério único; reversão dos fluxos migratórios; penas de prisão efectivas para todos os casos de flagrante delito; repatriamento de ilegais, de subsídio-dependentes e de marginais. É que o PNR faria o trabalho que os donos do regime não querem fazer…

> O “arrependimento” compensa. Henrique Jales, funcionário da TVI que abusou de uma menor de 13 anos, em Abril do ano passado, foi condenado a cinco anos de pena suspensa, e já não regressou à cadeia onde estava preso há quase um ano. O colectivo de juízes do Tribunal de Santa Maria da Feira acreditou no arrependimento do arguido, de 43 anos, e está convicto de que este irá controlar “os seus instintos”, apesar de admitir que o risco se mantém e que não há certezas de que o pedófilo não volte a abusar. O Ministério Público não sabe se vai recorrer.

Mas afinal que Justiça é este que defende os direitos dos criminosos e não os das vítimas? O colectivo de juízes acredita no arrependimento? Mas isto é alguma brincadeira? Então fica assim a monstruosidade que este animal fez a uma criança, deixando-lhe marcas profundas para sempre? E se matasse alguém e depois se arrependesse, também servia?
Neste particular, faltam-nos as palavras que verbalizem a indignação e revolta que sentimos perante tamanha monstruosidade. O pedófilo violador é um monstro repelente! E que serão os senhores juízes que perdoam tal criatura?
O PNR defende moldura penal máxima para pedófilos e violadores, com cumprimento integral da pena.

> CORRUPÇÃO < > É só amigalhaços… Nas “eleições directas” de 2010 para a direcção do PSD, Pedro Passos Coelho não teve de pagar aluguer pela sede de campanha: a Universidade Lusófona facilitou-lhe um andar na rua Braamcamp, em Lisboa. A sede de Passos Coelho para as eleições do PSD, em 2008, também foi a custo zero e tem algo que ver com a Lusófona. Miguel Relvas, actual Ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, foi coordenador da Comissão Política de Passos Coelho nas “eleições directas” em causa.

O “curso” do sr. Relvas, a oferta a Passos Coelho vinda da mesma universidade que ofereceu esse “curso”… tudo isto é promíscuo e tresanda a pouca-vergonha! É este ambiente generalizado de compadrio e favorecimentos que está a dar cabo de Portugal por completo. Depois, os sacrifícios, já se sabe, recaem sobre os mais fracos. Enquanto isso, entre tráfico de influências, favorecimentos e outras imoralidades que tais, anda esta gente, nas últimas décadas, e de forma deliberada, a dar cabo das grandes empresas do Estado e a aproveitar-se de serviços prestados pelo Estado para benefício próprio. Não são coincidências: são evidências!

É por isso, por causa do aproveitamento desta gente sem princípios nem coluna vertebral, que não se acaba de vez com o cancro das PPP e com os subsídios das fundações e associações. É por isso que não se reduz o montante das subvenções aos partidos do arco do poder. É por isso que não acabam com as reformas antecipadas e as subvenções vitalícias a autarcas, deputados, secretários de estado, ministros e presidentes. É por isso que não acabam com os chamados outsourcings/consultorias externas e com as aquisições de ajuste directo. E muito mais!

Não acabam com estas situações porque não querem prejudicar os seus interesses e os dos amigos. Depois dizem que não há dinheiro e colocam a canga dos sacrifícios em cima dos Portugueses.

A crise económica actual tem a sua raiz, sobretudo, na crise de valores. E esta, na fraca gente que nos (des)governa desde Abril de 74.

> SUBSÍDIO-DEPENDÊNCIA < > Alguns beneficiários nunca trabalharam na vida. Ulisses já perdeu a conta há quantos anos recebe o Rendimento Social de Inserção. Com cinco filhos, o homem, de 38 anos, não conhece outra forma de vida. Recebe 700 euros por mês, nunca trabalhou e até já esteve preso. Nos bairros do Porto, são muitos os que partilham a mesma história. Só no Lagarteiro, são mais as famílias a receber RSI do que as casas. Existem 446 habitações, mas quase 500 agregados têm a ajuda do Estado. Isto porque na mesma moradia residem vários beneficiários.

Como se pode sustentar pessoas que fazem do subsídio um modo de vida? São muitos, muitos mesmo, aqueles que ao longo da vida nunca contribuíram com um tostão para a sociedade. A maior parte destes ainda se dedica ao crime e à delinquência, vivendo depois com apoios de todo o estilo e casa paga por quem trabalha honestamente. Isto é uma afronta! O crime pelos vistos compensa em Portugal. Eles é que têm direito a subsídios e a casas sociais, já que os portugueses honestos apenas têm direito a pagar impostos, suportar sacrifícios, sustentar esta gente e ser alvo da sua criminalidade. (PNR)

Sem comentários: