quinta-feira, 9 de junho de 2011

VALE MAIS SÓ...



No Mercado D. Pedro V em Coimbra, há quem venda todos os pepinos que traz de casa e há quem os tenha a amontoar-se na banca à espera que alguém pegue neles e os adquira. Uma coisa é certa: a venda de pepinos naquele mercado já teve melhores dias. Os produtores são obrigados a deitar os pepinos para o lixo.
Não defendemos a politica do orgulhosamente só, mas mais vale só que mal acompanhado. O “amigos alemão (com amigos destes não precisamos de inimigos) deu mais uma machadada na agricultura espanhola e por tabela na portuguesa ao inventar a história dos pepinos contaminados, para salvar a sua pele ou mesmo para de uma cajadada matar dois coelhos.
A Alemanha e os parceiros do costume (França e Inglaterra) são os principais e talvez únicos beneficiados com esta aventura em que os políticos do sistema nos meteram e dá pelo nome de UE.
De uma forma planeada e os imperialistas de Bruxelas, contando com a subserviência da classe política portuguesa, transformou a economia nacional numa espécie de offshore de Bruxelas, entreposto de turismo e serviços para as multinacionais. Cada vez, produzimos e exportamos menos. Por outro lado, ante o aplauso dos senhores de Bruxelas, importamos produtos de duvidosa proveniência e qualidade, muitas vezes produzidos em regime de concorrência desleal. Os sucessivos governos lusos, federalistas e internacionalistas, promovem a “deslocalização” das indústrias, o desmantelamento da frota pesqueira e a destruição da agricultura. Empurraram os produtores nacionais para um insustentável sistema de subsídio-dependência. Impera uma globalização assente no primado dos números e trituradora do verdadeiro interesse das Nações. O resultado está à vista e resume-se nesta ideia: com a União Europeia e a moeda única, começámos a pagar em Euros mas continuamos a receber em Escudos.

1 comentário:

Unknown disse...

UE NÃO É SOLUÇÃO.