quarta-feira, 8 de junho de 2011

Extensão de saúde de Borda do Campo está fechada


A médica que assegura o serviço na extensão de saúde de Borda do Campo, Figueira da Foz, encontra-se de baixa e a unidade está fechada, há mais de um mês.
O Sistema Nacional de Saúde está a cair de podre. Como não souberam planear a formação de médicos, como não sabem gerir o quando de médicos públicos, aqueles que nos desgovernam, não sabem nem querem resolver os problemas das populações. Eles vivem rodeados de boas instalações de saúde privadas, não sentem portanto os”benefícios” de um sistema que não responde nem às necessidades mais básicas.

O Estado, ao invés de defender a Nação, vem-se tornando progressivamente no seu principal inimigo, desprezando as suas reais necessidades. Este monstro, que engordou mais do dobro numa geração, vem apesar disso transformando-se numa trituradora de impostos, cada vez mais coerciva e totalitária, que exige cada vez mais e oferece cada vez menos.
A maioria dos portugueses, apesar de revoltada com a actual situação, limita-se a protestar em surdina e abstém-se de participar na vida política. Os resultados estão à vista: deixados à sorte por uma classe política corrupta e inepta, os portugueses vivem, há quase quatro décadas em permanente e anunciada crise, que além de económica é também, ou sobretudo, de valores.

Sem comentários: