sexta-feira, 20 de maio de 2011

PSP de Coimbra foi ontem chamada para três furtos



As instalações do Grupo Folclórico “Camponeses do Mondego”, em Ribeira de Frades, poderão ter sido assaltadas durante a noite ou já de madrugada. Já durante o dia, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra terá sido chamada a pelo menos duas residências assaltadas, uma na Rua Figueira da Foz e outra na Redonda, Lordemão. 
De acordo com o presidente da direcção do grupo folclórico, e num primeiro balanço, à colectividade apenas terá sido furtado um leitor de CD e DVD. António Antunes sublinhou contudo que os assaltantes vandalizaram as instalações e remexeram em tudo. «Baldearam tudo», esclareceu, relatando que espalharam trajes tradicionais pelo chão e remexeram em gavetas.
Segundo o dirigente, é provável que fossem à procura de ouro. Os assaltantes entraram nas instalações através do telhado, tendo removido para o efeito três telhas.
António Antunes disse que tomou conhecimento do assalto através de um telefonema que recebeu ontem, às 7h00, alertando-o para o facto de uma porta das instalações se encontrar aberta. Tratou-se do primeiro assalto em 20 anos efectuado àquelas instalações, segundo o responsável. Já durante a tarde, uma habitação na Rua Figueira da Foz foi também assalta. Os intrusos terão arrombado a porta, deixando a ombreira destruída, e percorrido todas as divisões em busca de qualquer valor que lhes interessasse.  Apesar do rasto dos danos causados e do rasto de desarrumação não terão levado bens da proprietária. A polícia esteve por duas vezes no local, a avaliar o cenário e recolher informação, solicitando que os familiares passassem na esquadra a apresentar queixa. Os familiares da vítima alertaram para a insegurança da rua, referindo que já não é a primeira vez que aquela e outras habitações são assaltadas. 
Perto da hora de jantar, a PSP terá ainda estado na Redonda, em Lordemão, onde um outro assalto terá ocorrido numa residência, sendo que, desta vez, o suspeito terá sido apanhado pelos agentes. Informação que o Diário de Coimbra não conseguiu ontem confirmar junto da PSP.



Fonte

Sem comentários: