quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ladrões de gasóleo tinham arsenal em casa


Quatro caçadeiras e outras tantas carabinas de ar comprimido estavam na posse dos suspeitos, que aguardam julgamento em liberdade
Uma detenção, em flagrante, por furto de gasóleo, deu origem à apreensão de várias armas, explosivos e outros artigos supostamente relacionados com a prática de outro tipo de crimes.
Trata-se de três homens, oriundos da Figueira da Foz, surpreendidos, na segunda-feira, cerca das 5h30, na Urbanização Vale do Louro, em Montemor-o-Velho.
Os elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Montemor-o-Velho detectaram os indivíduos, um com 33 e dois com 16 anos de idade, que foram detidos em flagrante.
Os militares da GNR conseguiram recuperar 170 litros de gasóleo, como noticiámos ontem, mas encetaram uma nova etapa da investigação ao inspeccionar o veículo em que se deslocavam os indivíduos.
Segundo fonte da corporação, na viatura foram encontradas luvas, gorros, explosivos, um foguete, cartuchos de caçadeira, zagalotes, balas e um pé-de-cabra.
Trata-se de elementos que indiciam outro tipo de actividades criminosas, para além do furto de gasóleo, tendo sido emitidos mandados de buscas às residências dos suspeitos, na cidade da Figueira da Foz e nas localidades de Santana e Morros.
O resultado foi a apreensão de quatro caçadeiras, uma navalha de ponta e mola, um computador e quatro carabinas de ar comprimido.
Os três suspeitos, que fonte do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho da GNR explicou não terem antecedentes criminais, foram ouvidos no Tribunal Judicial de Montemor-o-
-Velho e vão aguardar em liberdade, com termo de identidade e residência, o julgamento sumário, que terá lugar no dia 30 de Maio.

Sem comentários: