quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BASTA DE CRIMINALIDADE


Mais de duas centenas de notas bancárias de Portugal e de vários países da América Latina, África, Ásia e Europa, assim como uma grande quantidade de moedas estrangeiras de colecção foram apreendidas terça-feira em Coimbra, na sequência de buscas domiciliárias encetadas pela PSP.
As apreensões ocorreram na sequência de diligências efectuadas pelas Brigadas da Esquadra de Investigação Criminal de Coimbra, especializadas em crimes de furtos, e no âmbito de um inquérito em investigação iniciado em fins de Julho de 2010, na sequência de um assalto a uma residência em Santo António dos Olivais, de onde furtaram armas de fogo.
A Polícia apreendeu igualmente 76,11 gramas de cocaína, 86 gramas de heroína, uma balança de precisão, um revólver, 50 cartuchos de caçadeira, munições, 1700 euros, relógios, máquinas fotográficas, medalhas de colecção, objectos em ouro e prata, canetas, uma mala de cabedal contendo uma máquina de filmar, telemóveis e um IPhone.
Os possuidores dos artigos foram constituídos arguidos no processo, sublinhou a PSP, sem especificar, dando conta que vai continuar com as diligências para identificar os proprietários dos objectos apreendidos.
Será normal que as pessoas tenham que mudar de hábitos de vida por se sentirem inseguras? Que deixem de frequentar a sua praia e temam utilizar os transportes públicos?
Não! Não podemos consentir que o ambiente de insegurança tome conta das nossas ruas e nos prive da liberdade e de uma vida com qualidade, em Segurança. Não há qualidade de vida onde a preocupação, medo e angústia nos perturbam o dia-a-dia.
A criminalidade crescente é um factor alarmante que, ao contrário de merecer a melhor atenção dos governantes, tem sido sistematicamente ignorada. Só o PNR tem coragem de encarar este flagelo de frente e apontar as suas causas e soluções, através de um programa claro e corajoso.

Sem comentários: