quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Uma prenda envenenada



A área de influência do HDFF (que serve mais de 130 mil habitantes), abrange todo o concelho da Figueira da Foz, os concelhos de Montemor-o-Velho, Soure e parcialmente Cantanhede, Mira e Pombal, com as Urgências a registarem mais de 75 mil utentes, sendo a média diária de 379, enquanto as segundas-feiras são o dia de maior movimento, com 437 utentes, e as sextas-feiras o de menor movimento com 252 utentes.
A administração deste hospital deu ontem a conhecer as novas instalações do Serviço de Consultas Externas e Urgências que vão abrir na próxima semana, respectivamente, a 8 e 9 de Novembro.
Congratulamo-nos com este facto uma vez que permitirá melhorar a qualidade da saúde, ficamos no entanto desiludidos, pois tudo levava a crer que seria anunciada a reabertura do Bloco de Partos. Reconhecemos o valor das obras mas enquanto nascerem crianças na estrada que liga a Figueira da Foz a Coimbra mostraremos a nossa indignação, porque paralelamente a estas obras impunha-se o anúncio da reabertura do bloco de partos. Os cuidados de saúde melhoraram na Figueira da Foz, mas continuam e continuarão a ser deficitários enquanto o governo e o sistema por motivos meramente economicistas, mantiver um serviço tão necessário fechado. Um dia e infelizmente os bombeiros vão ser confrontados com um parto difícil nalguma curva da estrada, esperemos que na altura não sejam eles e mis uma vez os bodes expiatórios.

Sem comentários: