quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Baixa de Coimbra regista menos crimes e mais visitantes





P'ra mentira ser segura
e atingir profundidade,
tem que trazer à mistura
qualquer coisa de verdade.




Secretária de Estado da Administração Interna garante que o sistema de videovigilância permitiu reduzir de 15 a 20 por cento o volume de crimes. Comerciantes andam “mais seguros e satisfeitos”.
Se por um lado nos congratulamos com o aumento de visitantes, não podemos deixar de criticar mais este embuste do sistema. Sabemos quanto importante é a segurança na baixa, mas não enfiamos a cabeça no buraco, nem tentamos esconder o sol com uma peneira. A baixa de Coimbra continua a ser um local inseguro, como ou sem videovigilância. Os criminosos pouco se importam de aparecer nos ecrãs de televisão, pouco se importam mesmo de ser detidos, eles sabem que rapidamente ficam à solta graças à legislação em vigor.
O problema da baixa resolve-se com mais policiamento, gastos que o sistema não quer ter e com lei que sejam realmente dissuasoras do crime. Só os nacionalistas têm soluções para combater a criminalidade, portanto larguem as falácias do sistema e juntem-se a nós. Porque só o nacionalismo é solução.

Sem comentários: