segunda-feira, 21 de junho de 2010

Justiça popular?


Um homem, de 30 anos, foi sábado ao final da tarde agredido por populares na zona da Aveleira, por, alegadamente, andar a atear fogos florestais. Ao que o Diário de Coimbra apurou, o indivíduo será responsável por quatro focos de incêndio que deflagraram naquela zona, entre a localidade de Aveleira, concelho de Penacova, e Carapinheira da Serra, já no concelho de Coimbra. O homem deslocava-se a pé e terá sido apanhado pelos populares.
Os populares limitaram-se a exercer o direito natural à legítima defesa, justificado perante uma ameaça eminente ao seu património.
Se algum excesso existiu a culpa deve ser assacada ao sistema, que não combatendo a criminalidade, não colocando na cadeia os incendiários e outros criminosos, cria sentimentos de revolta que só podem a breve prazo resultar em ainda maiores excessos
Este sistema exige dos cidadãos uma passividade perante o crime que cada vez mais alastra pelas nossas cidades, vilas e campos e quem sabe mesmo alguma colaboração quando o crime é perpetrado pelos boys de colarinho branco.

1 comentário:

Anónimo disse...

O povo Português tem sido passifico demais com o que se está a passar em Portugal com respeito a criminalidade e, a prova disso, está no que opovo da Aveleira fez:o que a no meu entender fez muito bem já que a justiça em vês de condenar os creminosos como devia ser,dalhes bom comer,roupa lavada,televisão e ainda o rendimento minimo.Isto é que é justiça. Acorda Portugal. Saudações naçionalistas.