quarta-feira, 12 de maio de 2010

Queima das Fitas – A coisa está preta


A organização da Queima das Fitas de Coimbra, porque mais preocupada em fazer grandes lucros, que depois não têm o devido retorno nas secções que em promover os músicos e a música portuguesa, colocou no seu cartaz os Buraca Som Sistema. Nada temos contra a música africano, quando produzida nos seus países de origem. Não aceitamos é que sub-produtos da cultura americano, sejam promovidos e apoiados pelo sistema em detrimento dos artistas portugueses e da musica portuguesa.
Sabemos que estas bandas alógenas colocam nas letras das suas músicas muito de racismo anti-branco e arrastam para os seus concertos muitos “jovens” dos bairros problemáticos da grande Lisboa, com os arrastões e a criminalidade subsequente.
Os sinais da invasão já se notam em Coimbra, com alguns acampamentos selvagens e a passagem de grupos com sinais claros de pertencerem a gangues organizados.
Os estudantes de Coimbra habituados a lidar com africanos que estão na cidade para estudarem, gente que não causa problemas, serão presa fácil de criminalidade organizada que na Quarta e Quinta-feira “visitará” a cidade.
Estaremos atentos a eventuais arrastões e outras manifestações racistas que por certo acompanharão esta “visita”.
Pelo sim pelo não tenham muito cuidado

5 comentários:

André disse...

É uma vergonha os nacionalistas, ou melhor, os que se dizem nacionalistas não saberem escrever na sua própria língua. De facto é uma pena que existam extremos... Eu sou a favor de segurança nas ruas, mas desde que essa segurança não implique a inexistência de pessoas de outras cores (para vocês raças)! O verdadeiro nacionalista é aquele que depois de conhecer o que existe noutros lados continua a gostar do que é seu. Quem perceber um mínimo de música certamente aperceber-se-á que os "Buraka Som Sistema" são uma banda que faz um som inovador apesar das suas raízes não portuguesas. Eu quero um país onde possa conhecer tudo, onde nada me esteja vedado e, infelizmente os nacionalistas não me garantem isso...

Vítor Ramalho disse...

Nada temos contra o conhecimento, nem contra a música estrangeira.
Temos sism contra a promoção de músicos estrangeiros, deixando de fora os nacionais.
Portugal é dos portugueses e para nós os portugueses estão em primeiro lugar.

André disse...

Gostaria de perguntar se um dia da Queima das Fitas com uma banda de raízes africanas está de certa forma a despromover as bandas portuguesas. É que a Queima não é só estes dia. Nos outros fico contente por constatar que são artistas portugueses e de outros países.

Vítor Ramalho disse...

Está a despromoer os portugueses, uma ez que estas bandas têm mais apoios do sistema que as bandas formadas por portugueses.
Estas bendas fazem-se acompanhar por gente que mais uma ez este ano, fez um arrastão em Coimbra. Carros e garagens assaltados, estudantes assaltados e sempre no dia dos Buraka.

Anónimo disse...

O André está enganado na conjetura faz dos nacionalistas;não é preciso saber escrever bem para se ser Nacionalista ;o que é preciso é saber-mos o que queremos para nós e para os nossos filhos e netos ou seja; um Portugal limpo de liquentes,parasitas etc.etc.Não sou dtor mas tambem não sou burro pois, sei o que quero para Portugal. Sou Nacionalista.