quinta-feira, 1 de abril de 2010

TRÁFICO DE DROGA - PSP de Coimbra apreendeu 10 mil euros


A Polícia de Segurança Pública de Coimbra explicou ontem que a operação efectuada no passado dia 25, que culminou na detenção de quatro pessoas, visou colocar termo a uma situação de instabilidade e sensação de insegurança entre a população decorrente da utilização dos terrenos das antigas instalações da Estaco, na Pedrulha, para o tráfico de droga.

A intervenção policial, que o Diário de Coimbra noticiou, foi a sequência de diligências levadas a cabo pelas Brigadas de Investigação Criminal no âmbito de um inquérito em curso desde 2009, tendo a PSP realizado buscas domiciliárias que levaram à detenção de um homem de 43 anos, uma mulher de 39 anos, um jovem de 22 anos e uma jovem de 18 anos.

A PSP anunciou igualmente ontem que durante a tarde do passado dia 25, e no âmbito de um inquérito por crime de receptação, uma brigada da Esquadra de Investigação Criminal efectuou uma busca num imóvel do Bairro da Rosa onde apreeendeu 3,56 gramas de cocaína (que daria para 35 doses), dois televisores de plasma, um PC portátil, auto-rádios, uma máquina fotográfica digital e 10 telemóveis.

Sabemos bem quem são os criminosos descritos na noticia, mas o boicote mediático mais uma vez funciona. Quando são portugueses a praticar crimes não se coíbem de o noticiar, no entanto quando se trata de imigrantes ocultam a nacionalidade dos criminosos.
Mas fazendo a ligação e sabendo bem quem ocupa impunemente os espaços dos outros é fácil concluir de quem se trata.

Sem comentários: