segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mais casos decalcados


Decalcados por brasileiros ou decalcados de um assalto efectuado por brasileiros, o que é certo é que os assaltos a supermercados sucedem-se na região.
Decalcados ou pontuais, estes benefícios da modernidade já são um lugar comum na Zona Centro outrora pacifica e segura. A segurança, como bem comum, é divulgada e assegurada através de um conjunto de convenções sociais, denominadas medidas de segurança. Nesta altura do campeonato, a humanidade sofre grandes e graves retrocessos civilizacionais, a segurança dos cidadãos é posta em causa em nome de valores que só beneficiam uma pequena parte da população. Pregam-nos a igualdade mas obrigam-nos a vier na diferença.
Os nacionalistas nunca deixaram de se bater contra a criminalidade e pela segurança dos cidadãos.
Uma das principais preocupações e anseios do homem foi e será sempre obter segurança para si e para os seus. Noutros tempos cabia a cada família zelar pela sua segurança. Com o decorrer dos tempos grande parte das preocupações com a segurança passaram para quem dirigia os destinos das nações, sendo este considerado um avanço civilizacional. Nos nossos dias tirando pequenos grande parte da gestão da segurança está nas mãos do estado, que cada vez mais se demite dessa função. No entanto esse mesmo estado secundado pelo sistema, não permite e tenta dissuadir os cidadãos de zelarem pela sua segurança. São tempos felizes e de abastança, para os criminosos, sobretudo para os de colarinho branco que agem a coberto de licenças e alvarás passados pelo sistema.

Sem comentários: