terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cerâmica Ceres deve retomar laboração ainda esta semana


A Cerâmica Ceres, de Coimbra, poderá retomar a laboração "ainda esta semana", segundo o administrador, Francisco Lemos, mas os trabalhadores esperavam regressar hoje ao trabalho, depois ver falhada a promessa de retoma da produção na segunda-feira passada.
"Se nada falhar, ainda esta semana devemos começar a produzir, pode ser um dia qualquer, mas não é hoje, está pendente uma situação financeira", afirmou Francisco Lemos, em declarações à Lusa.
O administrador sustenta que "os trabalhadores têm a indicação de que serão avisados na véspera" e garante que "ainda hoje entraram mais dois novos trabalhadores" para a empresa, porque logo que se reinicie a laboração "há perspectivas de poder aumentar a produção".
Após três anos de encerramento, a fábrica reabriu em Maio com uma nova administração e 50 operários e encontra-se com um plano de recuperação, mas tem enfrentado "dificuldades de financiamento", admitidas pelo administrador.
O plano de recuperação previa que, nesta altura, já deveriam estar a trabalhar um total de 120 operários.
Continua a telenovela Ceres. Mais uma caso em que o poder politico não quer colaborar e onde a ganância imobiliária de certos empresários impede a reabertura. Fosse um banco ou uma grande empresa já se tinham encontrado soluções, que passam sómente por financiar uma unidade fabril com carteira de clientes e conhecimento para singrar.

Sem comentários: