domingo, 3 de janeiro de 2010

CANTANHEDE - Loja do Cidadão 2G tarda em abrir as portas


Os políticos do sistema e toda a camarilha que fez, ajudou e promoveu o 25 de Abril, criticavam fortemente o espírito de corta fitas do Estado Novo. No entanto consolidada a Revolução dos Cravos neste particular como noutros, os Novos Senhores do Templo fazem exactamente a mesma coisa. Com mais folclore mediático, com mais derrapagens, com inaugurações antes da obra feita, com prazos escolhidos para altura de eleições, fazem o que tanto criticavam, com as agravantes atrás referidas.
Em Cantanhede e em pleno período eleitoral, assistimos a uma onda de inaugurações, algumas de utilização duvidosa, umas por acabar, outras mal construídas. Mas quando o grande centrão se junta, quando o cocktail é formado por laranjas e rosas choque, mais do que servir as populações interessa-lhes servir os seus próprios interesses eleitorais. A loja do cidadão de Cantanhede é um bom exemplo de tudo o que acabamos de escrever.
Bem serviu como forma de angariar votos, mas agora tarda em abrir portas, com a natural complacência dos responsáveis.
Os atrasos já se registam, aqui tentaremos dar conta das derrapagens, certamente não estaremos na inauguração, não gostamos destes novos corta fitas.

Sem comentários: